sexta-feira, 16 de março de 2012

Risoto de Camarão com Arroz Integral


Pessoal hoje vou dividir com vocês outra receita maravilhosa criada no olho por mim. Até minha mãe que nao tem atração nenhuma por arroz integral repetiu o prato e só elogiava! Realmente fica maravilhoso!

Primeiro cozinhei Arroz Integral no sal e no Alho como de costume.

Para a receita completa utilizei..

500 g de camarão de médio para grande descascado;
1/4 de Pimentão Vermelho e 1/4 de Pimentão Amarelo;
1/2 colher de sopa de Azeite Extra Virgem;
1 colher de chá de Açafrão da Terra (Cúrcuma)... Post sobre benefícios da Cúrcuma http://saboresauderossini.blogspot.com/2012/03/salada-verde-com-tiras-de-frango-e-alho.html ;
Pimenta Tabasco;
Alho Triturado,
1 colher de chá de Mostarda;
1 colher de chá de Catchup;
3 xícaras de Arroz Integral e
Sal à Gosto

MODO DE PREPARO:

Primeiramente refoguei o Camarão no Alho com Azeite de Oliva até dourar,


Em seguida acrescentei os Pimentões e deixei refogar mais.


Logo depois coloquei pouca água, somente até tapar os ingredientes e acrescentei o Açafrão, a Pimenta, Mostarda, Catchup, o sal e deixei cozinhar até o molho ficar cremosinho.


Fui acrescentando água até ver que estava bem cremoso, então acrescentei 3 xícaras de chá do Arroz Integral já cozido e misturei. (Se ficar seco vá acrescentando um pouquinho de água) 


O sabor ficou maravilhoso!! Servi com Rúcula.


Gostaram? Se tiverem sugestões de tipos de pratos ou alguma outra idéia estou a disposição!

Atenciosamente,
Júlia Rossini
Graduanda em Nutrição

7 comentários:

  1. Grande JU. Estou precisando de uma nutricionista. Se você diminuir, eu disse, só diminuir a barriga do tio já és TOP. Bjs e sucesso....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk Claro tio! Eu posso te dar dicas simples e valiosas! Beijos e obrigada! Acompanha que toda semana vou postar pelo menos 2 receitas ou mais!

      Excluir
  2. Amiga, esses dias fiz um risoto de camarão com arroz integral tbm! Ficou uma delícia, levei no meu trabalho td mundo elgoiou!! Fica uma delícia mesmo com arroz integral!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom né amiga! Podemos marcar uma jantinha das amigas e eu faço! hmmmmmmm delicia! Beijinhos!

      Excluir
  3. gostei, fica bom com frango tb será? hmmm.

    ResponderExcluir
  4. Não tenho açafrão... posso substituir pelo que?

    ResponderExcluir